segunda-feira, 12 de março de 2012

ENIGMA IV



DOIS HOMENS QUERIAM ENTRAR NUMA CASA, MAS TINHAM PERDIDO A CHAVE. RESOLVERAM ENTÃO DESCER PELA CHAMINÉ. QUANDO CONSEGUIRAM CHEGAR DENTRO DA CASA OLHARAM-SE, UM DELES ESTAVA COM A FACE PRETA DE FULIGEM, ENQUANTO O OUTRO ESTAVA COM A FACE LIMPA. SEM DIZER UMA PALAVRA, O HOMEM QUE ESTAVA COM A FACE LIMPA DECIDIU LAVAR O ROSTO ENQUANTO O HOMEM DA FACE SUJA, NADA FEZ. COMO VOCÊ EXPLICA ISSO?

10 comentários:

  1. Pois os dois entraram pela mesma chaminé como aqule que estava com a face limpa olhou para o da face de fuligem achou que tambem estava sujo, e o que se sujou viu o outro com o rosto limpo imaginou que ele tambem estava limpo pois os dois entraram pelo mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  2. Eles usaram a inspiração da espelhagem. Eles se espelhou e se imaginou como estaria ao olhar seu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Um imaginou-se que estava com a face limpa pois olhou pro outro e viu o rosto dele limpo, outro fez a mesma coisa mas ele viu o rosto do outro sujo e achou que o seu também estava.

    ResponderExcluir
  4. Quando o primeiro entrou, saiu sujo de fuligem e acabou limpando a chaminé, ai com a chaminé já limpa o segundo homem passou e não se sujou.
    Após entrarem na casa o homem que estava com a cara limpa, vem o amigo sujo pensou que também estava sujo e foi se lavar ,e o sujo vendo o outro limpo imaginou que também estava e nada fez.

    ResponderExcluir
  5. Pois quando um olhou para o outro, pensou no caso de um, que estava sujo, e no caso do outro, que estava limpo.

    ResponderExcluir
  6. o limpo achou que estava sujo ,pois observou o seu amigo e achou : desceram pelo mesmo lugar ,se o seu amigo estava sujo porque ele não estaria?

    ResponderExcluir
  7. O limpo achou que estava sujo pois seu amigo estava e o outro achou que estava limpopor que viu o seu amigo limpo.

    ResponderExcluir
  8. O homem de face limpa olhou para o da face suja e pensou que a dele também estava suja ai ele limpou com água, já o outro com o rosto sujo olhou para o de face limpa e pensou que a sua face também estva limpa então resolveu não limpar o rosto .

    ResponderExcluir
  9. o que estava com a face suja olhou para o que estava com a face limpa e achou que estava limpo,enquanto o que estava com a face limpa olhou para o que estava com a face suja e achou que estava tambem aom a face suja e se lavou

    ResponderExcluir
  10. O homem que estava com a face suja olhou para o que tava com a face limpa e achou que estava limpo tambem,enquanto o que estava com a face limpa olhou para o que estava suja e achou que estava tambem com a face suja e lavou

    ResponderExcluir