quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

COMUNISMO


 



8 comentários:

  1. A foice e o martelo sobrepostos, símbolo do comunismo, representam trabalhadores do campo e das cidades. É a união deste proletariado que faria triunfar as idéias de Karl Marx. As duas ferramentas tornaram-se mundialmente conhecidas a partir de 1923, quando foram incorporadas, abaixo de uma estrela, à bandeira da extinta União Soviética.

    ResponderExcluir
  2. A foice-e-martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.

    ResponderExcluir
  3. A foice e o martelo sobrepostos, símbolo do comunismo, representam trabalhadores do campo e das cidades. É a união deste proletariado que faria triunfar as idéias de Karl Marx. As duas ferramentas tornaram-se mundialmente conhecidas a partir de 1923, quando foram incorporadas, abaixo de uma estrela, à bandeira da extinta União Soviética .

    ResponderExcluir
  4. A Foice e o Martelo são usados geralmente para representar o Comunismo. A foice representa os agricultores da nação,enquanto o martelo representa os trabalhadores industriais.

    ResponderExcluir
  5. A foice e o martelo sobrepostos, símbolo do comunismo, representam trabalhadores do campo e das cidades.A foice representa os agricultores da nação,enquanto o martelo representa os trabalhadores industriais.

    ResponderExcluir
  6. Representa os trabalhadores do campo e da cidade ou seja, os agricultores e os trabalhadores das industrias.

    ResponderExcluir
  7. REPRESENTA TRABALHADORES DO CAMPO E DA CIDADE

    ResponderExcluir