sábado, 25 de fevereiro de 2012

HAMURABI

1. O QUE FOI O CÓDIGO DE HAMURABI?
2. QUAL POVO INVENTOU A PÓLVORA E O PAPEL?
3. QUAL PAÍS FICAVA A ANTIGA CIDADE DE POMPÉIA?
4. QUAL CIVILIZAÇÃO OS GOVERNANTES ERAM CONHECIDOS COMO FARAÓS?

5 comentários:

  1. *O Código de Hamurabi é um conjunto de leis criadas na Mesopotâmia, por volta do século XVIII a.C, pelo rei Hamurabi da primeira dinastia babilônica. O código é baseado na lei de talião, “olho por olho, dente por dente”. *Chineses *Na civilização egípcia

    ResponderExcluir
  2. 1)O Código de Hamurabi é um dos mais antigos conjuntos de leis escritas já encontrados, e um dos exemplos mais bem preservados deste tipo de documento da antiga Mesopotâmia. Segundo os cálculos, estima-se que tenha sido elaborado pelo rei Hamurabi por volta de 1700 a.C.. Foi encontrado por uma expedição francesa em 1901 na região da antiga Mesopotâmia correspondente a cidade de Susa, atual Irã.

    2)A pólvora foi primeiramente descoberta na China no Século IX e junto com a pólvora os chineses também descobriram o papel.

    3)A civilização do Egito.

    ResponderExcluir
  3. 1. O codigo de Hamurabi foi o primeiro codego escrito de leis de que se tem noticias. Ele defendia basicamente a vida eo direito de propeidade; mas tambem contemplava a honra, a dignidade e a familia.
    Fundamentava-se sobre tudo na Lei de talião "olho por olho, dente por dente.";
    2. Os chineses;
    3. Na Itália;
    4. Civilização egípcia.

    ResponderExcluir
  4. O codigo de Hamurabi foi o primeiro codego escrito de leis de que se tem noticias. Ele defendia basicamente a vida eo direito de propeidade; mas tambem contemplava a honra, a dignidade e a familia Fundamentava-se sobre tudo na Lei de talião "olho por olho, dente por dente.";
    2 os chineses
    3 na italia
    4civilização egipcia

    ResponderExcluir
  5. 1-O Código de Hamurabi é um conjunto de leis criadas na Mesopotâmia.
    2-Os chineses
    3-Na Itália
    4-Civilização egípcia.

    ResponderExcluir