segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VALE 4 +

QUAL A ORIGEM DO CARNAVAL? E COMO SURGIU?

7 comentários:

  1. Quem trouxe o carnaval para nosso país foram os portugueses. Lá era conhecido como entrudo, palavra que vem do latim introitus e que designa as solenidades litúrgicas da Quaresma.

    O carnaval era uma festa muito bagunçada, festejada pelo escravos com polvilho ou farinha de trigo, ou espirrando água uns aos outros. Já os brancos daquela época faziam guerras de laranjinhas (pequenas bolas de cera que se quebravam espalhando água perfumada), claro que a brincadeira não incluía o escravos.
    O carnaval surgiu com os gregos e romanos, na idade média. Essa festa era para comemorar a farta colheita, o “adeus à carne” ou “carne vale”, e isso deu origem ao termo carnaval. Carne + Vale = Carnaval. Com o passar dos séculos, tornou-se uma brincadeira típica das cidades.

    ResponderExcluir
  2. O carnaval teve origem na Grécia, em meados dos anos 600 a 520 a.C.. No Brasil, o carnaval surgiu no século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa.

    A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma.

    ResponderExcluir
  3. A origem do carnaval é muito curiosa, o carnaval tem sua origem na Grécia onde os gregos eles agradeciam aos seus Deuses a fertilidade de seus solos , em que no Brasil ele surgil em meados do século XVII , influenciado pelas festas que acontecia na Europa , onde com um tempo ele passou a ser uma das festas mais populares do Brasil com toda a sua beleza que agradam a todos que chegam aqui.
    Ele surgil a partir dos rituais da fertilidade e festas pagãs de colheita atraveis dos dos gregos e tambem dos romanos onde com o tempo ela tornou -se uma das festas mais belas e prestigiadas.

    ResponderExcluir
  4. Das festas populares do Brasil, o Carnaval é, sem dúvidas, a mais grandiosa delas e uma das poucas manifestações folclóricas que ainda sobrevivem e conseguem envolver o grande público. A história do Carnaval começa há mais de 4 mil anos antes de Cristo, com festas promovidas no antigo Egito, como as festas de culto a Ísis.

    ResponderExcluir
  5. o carnaval surgio no entrudo português .o entrudo acontecia um tempo antes da quaresma e era ligado a liberdade

    ResponderExcluir
  6. o carnaval e uma festa que se originou na grecia.atrves desta festa os grego realizavam seus cultos aos deuse pela fertilidade do solo e pela produçao.

    ResponderExcluir
  7. nao é possivel confirmar de onde surgiu o carnaval,mais ha relatos de que surgiu na Grecianas festas oferecidas aos deuses

    ResponderExcluir